Admirável Mundo Novo

Apresentação

Para interagir com a cultura pop adequadamente, precisamos parar para pensar naquilo que estamos imersos cotidianamente - no que lemos, ouvimos, assistimos, fazemos e ocupamos. Conforme disse o jornalista Steve Turner, “é na cultura que os braços da nossa teologia alcançam nossas vidas comuns” (2013).

Passamos muito tempo entretidos pelos mais diversos meios. Ainda mais hoje, com o mundo portátil da cultura pop orbitando nos smartphones, repleto de histórias, celebridades, imagens e tendências - que diariamente movimentam pessoas a novas interpretações da realidade, estilos de vida alternativos e convicções.

A cultura pop dá os contornos das linguagens, comportamentos e compromissos fundamentais do amplo público que ela alcança. Para percebermos isso, basta ajustarmos as lentes pelas quais enxergamos a cultura, a mídia, a arte e o entretenimento.

Esse é o propósito deste curso: começar a ver a cultura pop de um outro jeito que não o jeito que aparentemente vemos o tempo inteiro. Partindo do entendimento do cotidiano, da cultura de modo geral, da cultura pop e suas ações, e das possibilidades de participarmos distintamente do admirável mundo que ela produz. Pensar sobre a cultura pop é uma necessidade e uma responsabilidade para nativos digitais.

Treinamento Gratuito

Ler os Termos de Uso